segunda-feira, 13 de junho de 2016

#RIPGrimmie , #PrayforOrlando

Oi malta.
Este fim-de-semana foi marcado por uma onda de terror em Orlando, Estados Unidos da América.
Não só pelo atentado que matou 50 pessoas, mas também pela morte da cantora Christina Grimmie.
Este sábado acordei com a notícia da morte da Grimmie. No domingo foi com a morte de 50 pessoas. Tenho medo de saber quantas pessoas vão morrer amanhã.

O planeta já não é um lugar seguro, já não podemos viver a nossa vida em paz, segundo os nossos princípios, os nossos valores, a nossa sexualidade ou o nosso trabalho. Já não podemos ser felizes sem que algo de mal aconteça. A Christina não pôde continuar o seu sonho que um dia começou no youtube. Aquelas 50 pessoas não conseguiram viver a sua vida e a sua liberdade.
Como é que alguém se vê com o direito de terminar com a vida das pessoas? Porque elas, no seu ponto de vista irrealista e mesquinho, não seguem os meus ensinamentos religiosos? Porque não têm a mesma sexualidade? Partidos?
Será que tenho o direito de matar o meu vizinho porque não tem os mesmos gostos musicais que eu?
Devo matar uma pessoa em frente de uma enchente de pessoas? Devo matar uma pessoa em qualquer circunstância?

Há muita coisa neste mundo que precisa de ser mudada.
É-me muito difícil, como quase-criminóloga, conseguir dar uma opinião objetiva e sem "tomar partidos". Porque antes de ser criminóloga sou uma pessoa, sou um ser humano que tem medo.
Mas uma coisa eu tenho a certeza.
Temos de nos ajudar uns aos outros. Temos de garantir que estes "seres estranhos e maus" não conseguem ganhar a guerra, antes que consigam ganhar todas as batalhas.

Deixo-vos com aquela que considero ser uma das melhores prestações da Christina. Porque gostava bastante dela. E não era a única.



2 comentários: