domingo, 10 de abril de 2016

Anorexia

Hoje estava no facebook e li um título que me chamou bastante a atenção:
Anorexia: “Deitava-me a chorar porque tinha de comer no dia seguinte”
Isto assustou-me... A Mafalda é mais um caso desta perturbação, um caso que já está mais controlado, mas infelizmente, na minha opinião, não tem cura.
O que me leva a dizer isto é a propria citação que o site publicou e que aqui vos deixo:

"Sinto-me curada porque tomei consciência do limite. Mas continuo sem me ver magra, nunca me vejo magra… Se eu me deixasse ir, se não tivesse esta consciência do limite entre o que é normal e o que é um risco, voltava ao controlo obsessivo do peso, não tenho qualquer dúvida disso. Penso muito nisso, penso muito no peso, não penso como anorexia, nem como uma doença que tenha. Mas às vezes dou por mim a fazer coisas e a pensar em coisas, que tenho de me obrigar a travar. Foram-me dadas as ferramentas para lutar contra isto. Não sei se algum dia vou deixar de sentir isto, mas até agora não passou e já se passaram cinco anos.”

Ter consciência do problema é um ponto importante neste processo. Mas o facto de ela continuar cega mostra que ainda está muito por vir.
Fico contente por lhe terem sido dadas as ferramentas.
'Tamos juntas nesta luta! Contigo e com todas as outras "Mafaldas".

Conhecem alguém com este problema? Como se sentem em relação a este problema?

Aqui vos deixo o site onde vi a notícia.

Escrevemo-nos por aí...



1 comentário: