domingo, 3 de abril de 2016

MakeUp

Olá pessoal!
Hoje o meu post é mais indicado para as meninas/mulheres.
Vou mostrar-vos como faço uma maquilhagem de olhos muito rápida, simples (para mim é simples porque costumo exagerar bastante) e com alguns truques.

Assim sendo vou deixar-vos aqui todos os produtos que usei.


A. O primeiro e o mais importante para mim é o primer. Eu uso este que veio com a minha palete de sombras da Urban Decay mas aconselho este também: 



O primer é importante pois fixa bastante a maquilhagem torna-a mais duradoura.

B. De seguida eu costumo colocar um pouco de fita cola para conseguir definir os dois olhos e deixa-los iguais, usando-a assim:


Coloquem-na bem junto da linha de água, mas cuidado para não se magoarem!

C. Eu adoro esta palete da Urban Decay, a Naked 2, assim como o duplo pincel. Aconselho-vos a perder um pouco de amor ao dinheiro e compra-la, não se vão arrepender ;)
Assim sendo eu uso estas 4 cores, com a seguinte ordem:



1. Esta sombra serve para definir o côncavo do olho. Usei-na com a parte do pincel maior e mais grossa, ou então com um pincel de esfumar. 

2. A BootyCall é aplicada, com o pincel mais fino e achatado, do canto interno do olho até um pouco depois do meio da pálpebra móvel, um tom beje claro que se vai destacar com as cores mais escuras.

3. A sombra seguinte é usada desde o sítio onde acabaram de aplicar a sombra anterior, até ao canto externo do olho.

4. Por fim a sombra SnakeBite, para dar um pouco mais de drama à maquilhagem e intensidade, é aplicada, com o pincel de esfumar, no canto externo.

D. Eu aconselho meeeeesmo este eyeliner da KIKO, é uma caneta, bastante fácil de usar e, caso não gostem do resultado, é muito fácil de tirar, até com o dedo sai, e aguenta bem durante horas.

Não vos vou aconselhar a melhor maneira de fazer o eyeliner porque cada uma tem o seu gosto, daí o facto da fita cola ser importante pois é ideal para deixar o risco da vossa preferência e direitinho.

E. Por último, coloco sempre esta máscara de pestanas da Essence, como tenho pestanas longas sempre tive dificuldade em arranjar uma máscara que segurasse as minhas pestanas, até que a minha irmã encontrou esta, super barata e de excelente qualidade.


Conclusão:
É simples, não demora muito tempo e podem usar produtos baratos, acessíveis ( as sombras não são assim tão baratas mas podem usar outras idênticas!) e de boa qualidade.

Espero que gostem deste post, em breve passarei a fazer em video, mas enquanto não acontecer, aqui têm uma tentativa de vos mostrar como ando com os olhos no dia-a-dia (sim, raramente ando sem maquilhagem!).

Beijinhos e...

maquilhamo-nos por aí? :p


8 comentários:

  1. Eu também uso o truque da fita-cola! Fiquei muito curiosa com a caneta da Kiko!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho a caneta fantástica e é muito fácil de usar, eu aconselho ;)
      beijinho!

      Eliminar
  2. Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog. Adorei as dicas para maquiar os olhos, principalmente o truque da fita, muito legal!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por retribuir!
      Espero que use o truque!
      beijinho :)

      Eliminar
  3. Eu não tenho muito jeito para maquilhagem!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. O truque da fita cola resulta sempre!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar